45 postagens hilárias que mostram como é a vida após os 40! - stories hollywood tale

45 postagens hilárias que mostram como é a vida após os 40!


Ser jovem, livre, leve e solto é algo que praticamente todo mundo quer ser. Por bastante tempo, as pessoas tiveram medo de envelhecer, mas a verdade é que não há nada de assustador em fazer 40! O conceito de ser “jovem” não está exclusivamente relacionado com a idade em si – podemos manter uma alma jovem! Mesmo que muitos digam que 40 são os novos 30, o “peso” de completar 40 ainda é bastante presente e mesmo que as pessoas continuem completando seus 40 anos de idade ou mais, o jeito com que os jovens os percebem têm realmente mudado. E muitos devem estar se perguntando como eles estão fazendo isso. Bem, é simples: essas pessoas têm feito postagens bastante engraçadas sobre a vida depois dos 40 anos! Ficou curioso para ver o que eles andam postando? Aqui estão 45 postagens hilárias que mostram como é a vida após 40 anos!

Todo homem de 40 anos!

Talvez algumas pessoas não tenham percebido que a maioria dos homens nas redes sociais postam fotos com a mesma pose (ou muito semelhante). Ao que tudo indica, quando os homens completam 40, eles começam a postar essas fotos com bastante frequência! Os gatos dessa postagem representam bem como os homens quarentões costumam aparecer nas fotos.

Olhando para essas fotos, é de se apostar que a maioria das pessoas tentaram se lembrar dos homens aos 40 que conhecem. Parece que todos aprenderam a tirar selfies do mesmo ângulo – e quem os ensinou fez com que colocassem a câmera bem perto do rosto e mantivessem essa cara de paisagem!

O pacote dos 40

Sempre que nos sentimos mal por envelhecer, algumas pessoas costumam dizer que a vida está apenas começando. Embora entendamos que eles estão tentando ver o lado positivo da situação, vamos ser honestos: a vida pode começar aos 40, mas com certeza traz alguns convidados indesejados!

Por mais triste que pareça esse tweet, ele é completamente verdadeiro. Obviamente, podemos nos sentir mais despreocupados e confiantes quando chegamos aos 40, mas também sentimos outras coisas. Problemas de visão e lapsos de memória são apenas algumas dessas coisas!

Fuja para as colinas!

Ultimamente, parece que os anos estão mais curtos e que o tempo está passando mais rápido do que nunca. Não acredita? E se te contarmos que as crianças nascidas em 2003 farão 18 anos esse ano? Sim, é isso mesmo. E podemos ter mais algumas novidades para pessoas nascidas na década de 1980.

Esse meme é autoexplicativo, não é? Parece que foi ontem que as pessoas nascidas nos anos 1980 estavam fazendo 30 anos e, agora, já estão prestes a completar 40! Mas calma, não precisa ficar apavorado como o homem dessa foto. Chegar aos 40 é na verdade bem legal, além de ser considerado chique hoje em dia!

Sintomas e mais sintomas!

Como citamos anteriormente, completar 40 anos significa que alguns sintomas nunca sentidos antes começarão a aparecer. Se exercícios regulares não forem feitos, é bem provável que as pessoas sintam que têm o dobro de suas idades reais. Essa próxima postagem no Twitter é hilária e (dolorosamente) verdadeira:

Apostamos que as pessoas na maioria das vezes não lhe contam isso, certo? A vida depois dos 40 inclui doenças que não se tinha antes e, mesmo que sejam doenças que não apresentam maiores gravidades, as pessoas tendem a ser bastante dramáticas em relação a elas. Com o objetivo de te fazer se sentir melhor, saiba que não estamos sozinhos – ultimamente, até mesmo pessoas na casa dos 20 anos têm se queixado de sintomas como dores nas costas, por exemplo!

Ao menos encontramos felicidade nas coisas simples!

Nenhum dos posts até agora sobre a vida depois dos 40 foi completamente animador. Esse post veio para mudar isso. Quando somos jovens, ficamos muito ocupados pensando em nossas responsabilidades e sonhando com coisas que ainda estão muito distantes. Por isso, deixamos de sentir gratidão pelas coisas simples.

Ao completar 40, a maioria das pessoas começam a admirar coisas que nunca haviam se dado conta que sequer existia.  Esse tweet é uma prova perfeita de como reagimos a coisas simples, como esponjas para louças, quando estamos na casa dos 40. Não é uma cena bonitinha?

É tão fácil… brincadeira!

Quem achava que namorar era difícil quando se era jovem? É porque provavelmente nunca tentou namorar aos 40. Na maioria dos casos, as pessoas solteiras nessa faixa etária estão namorando pela primeira vez desde que se divorciaram, têm filhos e simplesmente não estão mais acostumadas a namorar.

Ok, provavelmente a pessoa que postou esse tweet está exagerando. Namorar na casa dos 40 é difícil, mas não é tão ruim assim. Para quem está ansioso para encontrar o amor depois de completar 40, estamos aqui para dizer que não é impossível – basta apenas manter a mente aberta!

Obrigado por me lembrar, Yoda!

Embora esse meme seja engraçado, ele nos faz questionar por que a maioria das pessoas acredita que envelhecer não é uma coisa boa. Afinal de contas, temos sorte em poder envelhecer – uma vez que esse é o ciclo da vida! Nós nascemos, crescemos, envelhecemos e, consequentemente, ficamos melhores, além de mais sábios…

Se levarmos em consideração que um ser humano vive uma média de 72 anos podemos dizer que estamos longe de sermos velhos aos 40! Completar 40 anos não significa que de uma hora para outra precisaremos de óculos para leitura ou um andador – significa apenas que precisamos começar a viver a vida em sua plenitude!

Espere por grandes acontecimentos!

Sim, Gandalf, é apenas o começo! Não estamos aqui para dizer que as pessoas se sentirão novas em folha ao completar 40, mas podemos dizer que as coisas se tornarão muito interessantes (de uma forma positiva). É bem provável que não se sinta tão tímido da forma como era quando mais jovem e isso terá um papel importante nas experiências que estarão por vir!

Além das mudanças físicas de completar 40, existem também muitas coisas boas que chegam junto com essa idade. Em primeiro lugar, é bem provável que toda a sua vida esteja estável nessa fase, o que finalmente significa que as pessoas terão tempo para começar a curtir coisas que até então não tiveram tempo!

É apenas uma ressaca?

Sabemos bem o que acontece na manhã depois de uma noitada de bebedeira. A ressaca é horrível, mas conseguimos enfrentá-la muito bem quando jovens. Pode não ser o ideal, mas depois de um dia de descanso já estaremos como novos.

Mas isso é quando éramos jovens. Infelizmente, temos uma notícia não tão boa para os mais velhos: as pessoas que tiverem ressaca aos 40 não irão apenas se sentir mal. É muito provável que elas precisarão de alguma medicação para se curar dela. E podem ter certeza de que isso não é exagero. É a vida!

Nós não viramos meme, bebê!

Hoje em dia, as crianças compartilham tudo de suas vidas na internet. A quantidade de postagens é tão grande que é praticamente impossível controlar o que as pessoas postam sobre nós. Se uma pessoa exagerar na cerveja e pagar aquele mico em público, uma coisa é certa: alguém fará uma postagem sobre isso!

Definitivamente postagens constrangedoras não fazem parte da vida de quem está na casa dos 40. O motivo? Naquela época não havia internet, Facebook ou Instagram! Independente do mico, não havia absolutamente ninguém para postar nada sobre o ocorrido! Tempos mais simples, não é mesmo?

Está ótimo… para pessoas da sua idade!

Algumas coisas novas começam a acontecer na vida de alguém que completa 40 anos e elas costumam ser inevitáveis. Já falamos sobre as doenças, as ressacas e a dificuldade de namorar… Agora, temos mais um item para adicionar nessa lista.

A situação é a seguinte: as pessoas começarão a adicionar “para a sua idade” no final de cada elogio! Se elas acharem que sua forma física está ótima e saudável, elas dirão que está ótima para a sua idade. Recebeu aquela promoção no trabalho? Elas dirão que tem um ótimo emprego para a sua idade!

Ficando Experiente!

Ainda tentando se acostumar a ter ou chegar aos 40? Entendemos perfeitamente, é preciso muito esforço emocional e psicológico para compreender que não há nada de errado em envelhecer! Para quem ainda está relutante com a vida após os 40, essa próxima postagem traz ótimas notícias!

Em vez de dizer que tem 40, uma ótima estratégia é dizer que se tem 18 – porém com 22 anos de experiência! Essa é uma maneira engenhosa e inteligente de revelar sua idade, não é mesmo? Mas lembre-se de dispensar esse tipo de estratégia assim que se acostumar a ser um indivíduo de 40 anos!

Um grande dilema!

À medida que envelhecemos, uma coisa é certa: as idas ao banheiro começam a ser mais frequentes, além de ser muito difícil segurar! Mas também sentiremos preguiça de caminhar até o banheiro e isso será um grande dilema para nós. Devemos ficar na cama com vontade de fazer xixi ou sair da cama quentinha apenas para ir ao banheiro?

Se esse dilema faz parte da sua vida, é bem provável que esteja na casa dos 40 ou está prestes a completar. Será fácil perceber como é difícil sair da cama quentinha para ir ao banheiro, especialmente depois de um longo dia de trabalho pesado ou em uma noite gelada no inverno.

Obrigado pelo alerta, Al!

Quem está na casa dos 40, provavelmente conhece o famoso programa de TV “Um amor de família”. Al Bundy, um dos protagonistas, era um perdedor sarcástico, mas com certeza tinha muitos fãs. E isso foi o que sua página de fãs postou para os seguidores que estavam completando 40 anos:

Duas postagens seguidas sobre fazer xixi quando se está na casa dos 40? Temos certeza de que agora ficou mais fácil de entender a real situação! À medida que se envelhece, fazer xixi é algo que precisa acontecer com mais frequência, mas saiba que não está sozinho! De acordo com estudos, mais de 20 milhões de norte-americanos têm bexiga hiperativa, o que significa que precisam ir ao banheiro várias vezes ao dia!

Fomos vítimas de uma mentira?

Lembra que citamos que atualmente é considerado chique ter 40 anos? E que não há motivos de sentir vergonha por envelhecer porque muitas pessoas passaram a entender que a vida não termina aos 40; muito pelo contrário, ela está apenas começando?

Embora tudo isso seja verdade, há muito mais em estar na casa dos 40. Muita gente diz que os 40 são os novos 20 ou que a vida começa aos 40, mas será que essas pessoas ainda não completaram 40? Não é possível que todas as dores físicas que começamos a sentir signifiquem que estamos nos novos 20 – definitivamente, isso não pode ser verdade!

A hora da verdade, nua e crua!

Conforme envelhecemos, nosso corpo naturalmente se torna mais frágil. Podemos nos machucar com mais facilidade e começar a sentir dores que não sentíamos antes, especialmente dores nas articulações e nas costas. Até as coisas mais simples doem, inclusive dormir. Sim, quando chegar aos 40 anos, vai entender do que estamos falando!

Essa imagem devia trazer um alerta: “Cuidado: a próxima postagem do Twitter contém altos níveis de ironia!” Na verdade, a maioria das pessoas já notaram que muitos indivíduos na casa dos 40 são bem irônicos e sarcásticos em suas postagens, certo? A pergunta é: Seria essa uma característica adquirida ao chegar aos 40?

A matemática não pode estar certa!

Embora não possamos ter certeza de nada na vida, trazemos uma exceção: inevitavelmente, nosso metabolismo se tornará mais lento à medida que envelhecemos. O que isso significa para nós? Entre outras coisas, significa que vai ficar cada vez mais difícil perder peso, infelizmente!

Esse post é a explicação perfeita de como funciona um metabolismo lento. Quando se chega aos 40, perder peso se torna uma das coisas mais difíceis do mundo – entretanto, ganhar peso fica muito mais fácil! É como se estivéssemos vivendo na prática toda a essência daquele ditado popular “um passo para frente, dois passos para trás”!

Outra verdade inconveniente!

Com base no que já vimos até agora, ao completar 40, é possível aprender que a maioria das verdades para as pessoas da nossa idade é difícil de assimilar. Esse próximo post traz mais uma dura verdade para nos dar um tapa na cara e nos fazer lembrar que estamos envelhecendo!

Se esse tweet tivesse sido postado por alguém que ainda não está na casa dos 40, poderia facilmente ser considerado bullying. Mas a verdade é que o autor da postagem tem propriedade sobre o assunto. Quando chegamos aos 40, ainda há uma longa caminhada até a aposentadoria e sabe-se lá se o nosso corpo aguentará!

Não bagunce sua rotina de sono!

Nossa rotina de sono é uma das coisas que devemos sempre cuidar. No entanto, na maioria das vezes, encontramos uma maneira de arruinar essa rotina, especialmente quando somos jovens e queremos ficar acordados até mais tarde do que deveríamos. No entanto, esse cenário provavelmente vai mudar quando chegar aos 40.

Essa imagem não deixa dúvida: aos que estão completando 40, estejam cientes de que se arrependerão profundamente cada vez que ficarem acordados até tarde! Está vendo a expressão facial de sofrimento desse homem? Provavelmente será a sua expressão se não tiver uma rotina de sono adequada o quanto antes!

Quem precisa de tantos remédios assim?

Quando mais jovens, já devemos ter dado de cara com um organizador de comprimidos na casa dos nossos avós. Naquela época, os organizadores de comprimidos pareciam estranhos para nós e não como algo que iríamos precisar um dia. Temos uma novidade para quem está completando 40!

A notícia que temos é: está chegando a hora de ter o seu próprio organizador de comprimidos! Como a postagem alegremente mostra, quando chegar aos 40, é hora de pedir o seu próprio organizador de comprimidos. Para quem? Não temos ideia!

Minha paciência está se esgotando!

Quer ouvir uma curiosidade? Nossa saúde não é a única coisa que diminui com a idade; nossa paciência também começa a se esgotar! Quando chegamos aos 40, já estamos na Terra há tempo suficiente para saber o que consideramos chato ou não.

Segundo Sonja, para uma pessoa de 40 anos se irritar, basta se levantar e ficar acordada 30 minutos! Meia hora é o suficiente para ver uma série de coisas que podem arruinar o seu dia quando se chega aos 40!

Desculpe-me pela praticidade!

O tweet a seguir é bastante controverso. Algumas pessoas pensam que é um tuíte irônico zombando de pessoas na casa dos 40 anos; outros não acham que o tweet representa algo ruim. De qualquer forma, acreditamos que essa é realmente uma ótima ideia!

Já imaginou não ter que se levantar da cama para fazer um lanchinho? Deixar uma gaveta para guardar guloseimas é definitivamente uma das melhores ideias de todos os tempos! E sabe qual é a melhor parte? Ninguém pode falar nada sobre a sua gaveta de guloseimas, afinal de contas, o dono dela já tem 40 anos!

Como voltar no tempo?

Agradeça aos céus caso não tenha gastrite ou refluxo, seja grato também por todos os anos em que não sentiu absolutamente nada depois de comer… ou depois de acordar. Ao chegar aos 40, infelizmente, uma companheira constante será a azia!

Lamentamos informar que o Sr. Dan Sommers não está errado. A vida aos 40 anos significa que será preciso lidar com diferentes doenças, incluindo azia. Que tal uma dica útil? Mudanças na sua dieta e a adoção de uma alimentação saudável ajudarão a evitar a azia. Além de fazer com que se sinta bem aos 40!

Então, é isso?

Os humanos falam sobre diferentes tópicos ao longo de sua vida. Quando somos crianças, nos limitamos a falar sobre videogames. Durante nossa adolescência, nossa maior preocupação é sair com os amigos e falar sobre os garotos/garotas que gostamos. Já adultos, falamos sobre nossos empregos e nossos financiamentos. Assim que completamos 40 anos, começamos a falar sobre algo a mais…

Sim, jardinagem! Bem, jardinagem e qualquer outro assunto relacionado à vida doméstica. A vida aos 40 envolve convidar as pessoas para sua casa e depois falar sobre como rega suas plantas ou como sua grama está verde e bonita, ou como sua horta produz os mais deliciosos vegetais!

Sim… deixa pra lá.

Ainda sobre o tema “coisas que falamos em cada idades”, há algo que a maioria das pessoas notará quando fizer 40: os jovens têm uma linguagem própria. Não importa o quão legal alguém tente parecer vestindo roupas modernas ou assistindo programas de TV populares, sua maneira de falar certamente revelará sua verdadeira idade!

A pergunta que não quer calar é: isso é bom ou ruim? Pessoas na faixa dos 20 e poucos anos podem falar sobre coisas rotineiras e é justamente por isso que as pessoas na casa dos 40 não conseguem acompanhá-las. Para quem está se sentindo mal por estar envelhecendo, recomendamos que saia com alguém que tenha a metade de sua idade. É possível que se sinta tão bem consigo mesmo como nunca!

O tempo está voando!

Mais alguém se sente como se tivesse completado 18 anos há apenas alguns anos? Quem mais acha que as pessoas nascidas na década de 1980 nasceram ontem? Bem, o que temos a dizer é que não é bem assim. Na verdade, eles nasceram há 40 anos. E sim, já se passaram quatro décadas desde o ano de 1980!

O que temos a dizer é que a maioria das pessoas têm a sensação de que o tempo está voando. Os anos parecem passar rapidamente e a única coisa que sabemos é que somos todos adultos agora! Há uma explicação científica para isso: nosso planeta está se movendo em um ritmo mais rápido do que nunca e é por isso que os anos parecem mais curtos e sentimos que o tempo está se passando mais depressa.

É duro admitir, não é mesmo?

No início dessa lista mencionamos que, à medida que as pessoas envelhecem, elas começaram a desfrutar coisas que provavelmente não desfrutaram antes. É muito comum que algumas pessoas não tiveram tempo para ler e agora são leitores ávido de livros. Talvez outras pessoas nunca tenham prestado atenção no mundo dos tapetes, mas agora elas prestam!

Sim, uma das coisas que começamos a amar quando completamos 40 são itens de decoração para casa, incluindo tapetes. Não há nada mais gratificante do que passar por uma loja de tapetes ou navegar na internet tentando encontrar o tapete perfeito para sua casa. A desvantagem disso? Tapetes não são nem um pouco baratos!

Caminhada da vergonha aos 40!

A menos que se more sob uma rocha, todos sabemos o significado da expressão “caminhada da vergonha”. Esse é aquele momento em que alguém precisa voltar para a casa vestindo a mesma roupa da noitada anterior. Lembra como mencionamos que é muito difícil namorar quando se chega aos 40? Bem, o que temos a dizer é: quando completar 40 anos, não haverá mais caminhada da vergonha!

De acordo com esse tweet, nós mentimos. Existe a caminhada da vergonha dos 40 e é ainda mais constrangedora do que a outra. E ela acontece quando se esquece de tirar as latas de lixo da calçada e todos os seus vizinhos começam a te julgar!

Nem tão velho assim!

Existem algumas piadas que só podem ser feitas quando o indivíduo tem mais de 40. Do contrário, elas soarão um tanto quanto ofensivas para as pessoas que estão fazendo 40 anos. Quer um ótimo exemplo de tipo de piadas? Aqui está!

Entendeu a piada? Essa é uma placa de rua na Europa que pede aos motoristas que diminuam a velocidade porque se trata de uma área em que os idosos circulam. Em vez de mostrar o limite de velocidade, alguém editou a foto e mudou para 40. A sugestão é que essa foto seja enviada aos seus amigos que estão fazendo 40!

Depois de tirar um cochilo!

Todo mundo já se deparou com aquele estereótipo em que uma pessoa mais velha está sempre sentindo uma dor aleatória ou morrendo de sono no mesmo horário em que a maioria das pessoas estão indo jantar. Embora seja natural sentir mais sono à medida que envelhecemos, temos de dizer que nem todas as pessoas mais velhas são iguais!

Algumas pessoas, por exemplo, são muito ativas. Elas gostam de esportes e atividades físicas. Já outras pessoas, querem apenas aproveitar os momentos de descanso. E dedicamos esse post a essas pessoas! Vamos sair do sofá e viver o melhor da vida aos 40? Sim, claro. Espere, preciso apenas tirar um cochilo rápido antes!

Hobbies aos 40!

Como tudo na vida, nossos hobbies mudam à medida que envelhecemos. Obviamente, não vamos viver fazendo as mesmas coisas para sempre e isso é completamente normal. Do ponto de vista físico, também mudamos nossos hobbies porque nossos corpos não conseguem realizar algumas atividades quando envelhecemos.

Para esse cara, seus hobbies envolviam atividades de aventura, como caminhadas e viagens. À medida que envelhecia, ele começou a apreciar outras coisas, incluindo pintura e jogos de tabuleiro. Quando chegou aos 40, sua atividade favorita era irritar sua filha adolescente – sejam sinceros, mais alguém consegue se identificar com isso?

Está tudo ótimo…

Perder a memória e ficar desatento é algo que acontece naturalmente conforme a idade avança. É óbvio que nem todo mundo perde a memória, mas todos nós com certeza nos distraímos quando fazemos certas coisas por mais simples que pareçam. Quer uma prova disso? Confira essa próxima postagem:

Quer ver do que estamos falando? Essa mulher, que também está na casa dos quarenta, realmente representou todos nós que estamos na Terra por pelo menos 4 décadas – alguém mais procurando por algo que está ao nosso alcance ou até mesmo em nossas próprias mãos? Essa é a história de nossas vidas!

Quem disse que não é engraçado?

Por causa de todos os estigmas e estereótipos injustos que cercam os adultos mais velhos, é difícil encontrar alguém que não se importe em envelhecer. A maioria de nós tem dificuldade em aceitar a ideia de chegar aos 40, o que acaba levando muitas pessoas a realizarem coisas estúpidas apenas para se autoafirmarem.

Sobre o que estamos falamos? Sobre fazer acrobacias malucas apenas para provar que se é engraçado! Não é incomum ver alguém na casa dos 40 usando roupas da Geração Z ou agindo como um adolescente ou jovem adulto. No fundo, todos nós sabemos que eles estão apenas tentando provar que são engraçados, o que é normal. Nosso conselho é: não carregue peso demais em suas costas, caso contrário, todo esse esforço será sentido!

Tempo extra para limpar a casa!

Quando somos jovens, a última coisa em que pensamos é fazer as tarefas domésticas. Qual adolescente realiza alegremente as tarefas domésticas quando deveria? Bem, isso certamente muda à medida que nos tornamos adultos e, de repente, tudo o que a maioria das pessoas se preocupam é ter uma bela casa para chamar de sua!

Todos nós queremos uma casa bonita e muito bem cuidada, certo? Embora esse sentimento certamente seja comum entre as pessoas na casa dos 20 anos, as pessoas na casa dos 40 estão um passo à frente. Embora tenhamos uma linda casa, não há muito tempo para cuidar dela. É por isso que as férias são a época perfeita para colocar as coisas em ordem!

Quando todos os amigos festeiros já estão sossegados!

Quem já ouviu aquela conhecida canção de Hank Williams Jr. que diz: “todos os meus amigos bagunceiros estão sossegados… ninguém quer se perder… todo mundo só quer voltar para casa…”? Temos uma coisa a dizer: quem chega aos 40, passa a se identificar com essas letras mais do que nunca!

Quando se é um indivíduo de 40 anos, provavelmente não lhe resta energia o bastante para fazer coisas malucas, como passar a noite fora em uma festa. Mas quando sentir vontade de tomar decisões horríveis, não vai querer tomá-las sozinho. E certamente ficará desapontado quando ligar para seus amigos após as 20h e se der conta de que eles já estão dormindo!

Namorando aos 40!

Nós já falamos sobre como o namoro fica mais difícil com a idade. Isso é verdade mesmo que, aos 40 anos, já estejamos estabelecidos na vida e saibamos todas as coisas que nos atraem e, mais ainda, as que nos fazem querer fugir das pessoas.

Por esse motivo, é muito difícil encontrar alguém que preencha todos os nossos pré-requisitos e é assim que se parece a lista de possíveis pretendentes aos 40 anos! Triste, vazia e abandonada! Quer saber como mudar isso? Aqui vai uma dica: abra sua mente e esteja aberto a novas experiências!

Acordar se sentindo… velho!

Para ser sincero, estar na casa dos 40 não significa necessariamente que se está velho. Quer uma prova disso? Kim Kardashian, Leonardo DiCaprio, as Spice Girls… todas essas celebridades estão na casa dos 40. Consideramos que eles são velhos? Não! E mesmo assim, algumas coisas nos fazem sentir mais velhos do que realmente somos!

Esse meme é tão exato que sentimos que não necessita de nenhuma explicação. Quem sabe utilizar o TikTok? Temos que admitir que não somos nada familiarizados com esse app – só sabemos que hoje em dia todas as crianças são loucas por ele. E com certeza nos sentimos velhos por não conseguirmos usá-lo!

Caramba!

Gostaríamos de dedicar esse próximo post a todos os homens que estão completando 40 anos! De um lado, as mulheres precisam consultar o médico e realizar exames nas mamas. Os homens, por sua vez, também precisam começar a se cuidar mais… e é aí que entra o procedimento conhecido como “exame de toque”.

Embora não haja nada demais em um exame de toque, existem inúmeros homens que se recusam a realizá-lo porque o consideram invasivo demais. Vale lembrar que essa atitude não é nada legal, uma vez que o exame de toque tem o objetivo de ajudar detectar e prevenir o câncer!

Nosso dia chegou!

Sabe quando as pessoas fazem promessas sobre se casar com alguém se ambos ficarem solteiros quando atingirem a casa dos 40? Gostaríamos de saber se as pessoas perceberam o quão incrível essa promessa pode ser! Que dizer… Se pararmos para pensar melhor sobre isso, talvez não seja tão incrível assim.

Se seu crush disser que, caso não se casem até os 40, irá procurá-lo, isso significa que ele só vai se casar contigo depois de envelhecer e não tiver mais ninguém com quem passar a vida? Ao mesmo tempo, é encantador que ele tenha te considerado como uma opção; bem, na verdade é muito triste também!

Vamos adotar todos eles!

Todo mundo já viu o estereótipo de senhoras solteironas que têm dezenas de gatos em casa, certo? Sabia que algumas pessoas têm dezenas de cachorros em casa? Se não conhece pelo menos uma pessoa assim, provavelmente é só ir até o espelho mais próximo para ver essa pessoa!

Provavelmente, quando alguém chegar aos 40 anos, seus filhos estarão na adolescência e a última coisa que eles vão querer é abraçar ou afagar seus pais. E é por causa disso que as pessoas na casa dos 40 começaram a adotar cada vez mais cachorrinhos. São tantos cachorros que fica difícil lembrar o nome de todos eles!

Cara, é muito difícil!

Se pararmos para pensar em todas as coisas que temos reclamado sobre nossa idade, veremos o quanto somos mesquinhos. Mas é óbvio que não estamos fazendo isso. Completar 40 anos é um grande marco e vamos aproveitar ao máximo – mesmo que isso signifique ser exageradamente dramático!

Esse post certamente representa nossos amigos que já estão na casa dos 40 e sabem exatamente o que estamos passando pois eles já passaram por esse caminho. Nossas reações dramáticas aos 40 anos certamente não os comovem! Mas calma, temos nossos fardos à medida que envelhecemos – ninguém pode nos julgar!

Eles estão em todas as partes!

Com o passar dos meses, diversos temas se popularizam e viralizam na internet. Às vezes, todo mundo está falando sobre um determinado penteado. Outras vezes, todo mundo está falando sobre certos filmes e atores. E, atualmente, a vida após os 40 se tornou o assunto da internet!

Como consequência, é possível encontrar memes sobre a vida aos 40 em todos os lugares! É meio assustador e, ao mesmo tempo, é muito interessante ver que muitas pessoas compartilham nossas mesmas lutas. Além disso, é óbvio que esse movimento nos faz sentir melhor ao ver, por exemplo, que os mais jovens acham que os de 40 são chiques!

Posso ficar de mau humor em paz?

Uma coisa é certa: leva um tempo até que a maioria das pessoas estejam totalmente preparadas para fazer 40. Não é que essa idade seja uma idade ruim, mas com certeza nos relembra que não estamos mais tão jovens assim. Não é todo dia que alcançamos esse marco!

O maior problema em fazer 40 anos é o de ter que lidar com esse evento da forma mais calma possível, mas sempre há alguém pronto para fazer piada com a situação! Então, além de lidar com uma possível crise da meia-idade, será preciso lidar com gracinhas por parte de sua família e amigos!

…O que eu estava dizendo mesmo?

Todo mundo conhece uma pessoa que sempre esquece o que estava falando bem no meio do assunto, certo? Mesmo que sejam interrompidos por um único segundo, esquecem tudo o que estavam falando e precisam começar de novo! Trazemos uma novidade para quem está completando 40: está cada vez mais perto de fazer parte do time e ser uma dessas pessoas!

Além de esquecer o que estavam dizendo, algumas pessoas começam as suas frases com o “eu já te contei essa história?”. Quando essa pergunta é feita, isso significa história já foi contada duas ou três vezes para a mesma pessoa! Enfim… o que estávamos dizendo mesmo?

O fim de uma era!

Quando somos adolescentes, pensamos que somos as pessoas mais legais do bairro. Quando chegarmos aos 20, só queremos nos divertir. Quando chegamos aos 30, começamos a pensar em ver o mundo e conquistar alguma estabilidade financeira. E quanto aos nossos 40 anos? O que acontece em seguida?

Embora possa parecer um pouco assustador, fazer 40 anos não pode ser considerado algo tão ruim assim. Na verdade, é um ótimo momento para começar a viver a vida ao máximo e fazer todas as coisas que nunca teve a chance de fazer antes. Para quem sempre quis viajar, é hora de planejar uma aventura. Para quem está solteiro, é hora de se apaixonar e escrever um novo capítulo em sua vida!